domingo, novembro 20, 2011

Agora eh Moda.



   Antes tarde do que nunca. Semana passada nos dias 17 e 18 de novembro aconteceu no Instituto Federal de Pernambuco um evento chamado AGORA EH MODA, com o intuito de reunir profissionais da área da moda  para compartilhar um pouco de suas experiencias e aventuras. A entrada foi um quilo de alimento não perecível garantindo a sua participação para cada dia do evento, e assim ajudaria o abrigo cristo redentor.
 
     No primeiro dia tivemos :


  •  A Grife Pernambucana 2 primas que levanta a bandeira para o vestir consciente e mostra que se pode fazer moda sustentável. #não é só reciclar. As duas primas trabalham em parceria com associações de costureiras estimulando a renda familiar das mesmas.
 Uma boa dica para o vestir consciente é abusar dos brechós que pode encontrar peças legais e montar looks bacanas. A ideia dos brechós é bem comum na Europa e na América do Norte. Mas o que temos no Brasil se chama: PRECONCEITO, mas percebemos uma evolução para essa cultura. O ideal é reaproveitar para minimizar desperdícios.











  • O  Carlos Cajueiro um dos maiores fotógrafos do Brasil contou a sua história antes de se tornar um bom fotógrafo de moda. Desenhava enquanto criança mas queria  dar formas e movimentos ao seu desenho. Logo comprou a sua canon fez um ''cursinho'' com o intuito de desfocar o fundo do objeto, mas ele viu que o problema não era ele que não sabia mas sim a câmera que não fazia isso. Com o tempo ele conseguiu juntar um dinheiro para trocar o telhado de sua casa, mas preferiu comprar a câmera ao invés do telhado. Eita força de vontade.  Começou  a tocar bateria com 14 anos mas com 20 anos abandonou e foi ser fotografo. Hoje realiza campanhas de moda para marcas bem famosas. Sem contar que ele falou de tudo um pouco sobre  a realização de um editorial de moda, do lugar a modelo. 

 

foto: Drailton Gomes.

  • E para finalizar o primeiro dia do Evento tivemos a jornalista, editora de moda e apresentadora do evento, Julia Salgueiro contando tudo o que rola nos bastidores dos desfiles mais badalados do mundo da moda. Mas sem esquecer que ela dividiu esse bate boca com o Dayw Vilar (personal stylist), mostrando as suas experiencias com o cenário fashion, seus admiradores, mercado da moda, seus poucos tempo de uma boa alimentação no corre corre de cada desfile.
Produção: Julia Salgueiro do modamodamoda; Gerente de eventos: Everton Medeiros; Organizadores: Felipe Ariel e Milena Ribeiro (estudantes do IFPE).
 
         No primeiro dia tiveram dois sorteios de kits da Yes cosméticos.Eita bando de sortudas. #nunca tenho sorte com sorteio.
         Sem esquecer dos estilosos do evento que não podiam deixar de fotografar e trazer para vocês leitores, lindos de minha vida.
       
 #1 carla
 #2  Caio @50quilos  
 #3 Anderson @aciolis - Cora @cora-sales
 #4 Aguinaldo @aguinaldosena -  Everton Medeiros @ton_medeiros

Foi isso que rolou no primeiro dia do evento mais causador da semana. ADOREI! amanhã posto mais sobre o segundo dia&último. Meu final de semana foi super corrido mas não queria deixar de  mostrar esse momento para vocês!

é nois# eu feia a do meio, me ignorem-, George de panamá ahassando (o mais novo intruso do blog hehe) e a nossa amiga Amanda.
fotos: George Gomes.
       


3 comentários:

  1. um pena enorrrrrrrrrrrrrme de não poder ter ido :// mais pelo que vc falou amiga, deve ter sido otimo! *-* que venha agora o modarecife :*

    ResponderExcluir
  2. Chorei [exagero] por naum ter ido....

    dernoclubdobolinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Menina! Amei o post. Sério! Emocionei!
    Ficou MUITO BOM!
    Gostei das considerações.

    Aguardem mais muvucas fashion em breve... muahahahah...

    Bjuxxx, Julia Salgueiro

    ResponderExcluir