quinta-feira, setembro 01, 2011

Unhas.






Não, mas pintar as unhas no geral, é benéfico porque protege.  O que garante o fortalecimento é uma alimentação balanceada e rica em frutas, legumes e grãos. Porém, para algumas pessoas a alimentação adequada não basta: elas precisam de suplementos vitamínicos que estimulam o crescimento das unhas.

Não.Cortar ou lixar as unhas não interfere na saúde das mesmas já que este processo não é feito em sua matriz, mas sim na extremidade da unha, quando ela já passou por toda a sua fase de crescimento.Mas o corte incorreto da unha causa o encravamento.

Sim,a unha é composta de água e gordura  logo a acetona que contém solvente causa desidratação nas unhas e retirando também a sua gordura fazendo com que as mesmas  fiquem mais quebradiças. O mais indicado é usar Removedor por conter um pouco mais de óleo preservando a unha.



Não, pois a parte da unha que é pintada já esta morta, o ‘’prejudicial’’ é o removedor que é muito ressecante. É interessante fazer intervalos na aplicação (12 horas antes da nova aplicação).


A cutícula é a proteção da unha contra microrganismo, dermatologistas aconselham a não retirar, por isso o mais indicado seria empurrar, porem como a maioria das mulheres afirma que retirar a cutícula deixe as unhas mais bonitas, é preciso ter cuidado com a remoção, retirando apenas o excesso e sempre hidratá-las.


Sim, o contato com o sangue ao manusear objetos cortantes facilitam a transmissão, por isso o alicate, o palito utilizado para limpar a unha também pode ser um meio de contaminação entre os profissionais e clientes.



Não, a superfície da unha é formada de queratina, sua retirada danifica e fica mais propicio de enfraquecimento.


Sim, o uso continuo de sapatos apertados podem facilitar a encravação. Mulheres devem tomar cuidado ao calçar sapatos principalmente de bico fino.


Não. Ela tem os mesmos produtos que o esmalte,sendo que a quantidade de resina (tolueno, sulfonamida, formaldeído) é maior, para aumentar a aderência do esmalte. 



Pois é isso pessoas, espero que tenham ajudado vocês, acabando com esses mitos e esclarecendo algumas verdades
Até a Próxima. bjs.
(créditos: Bárbara Carvalho).


*ps.: meninas, o bendito do programa que usei para fazer essas letras vermelhas não gosta de acentos, aarf, por isso que ficou assim! Sem nada.





3 comentários:

  1. Meninas obrigada pelos créditos. :]
    Mulherada, unhas bem feitas são sinônimo de higiene #FicaADica ;)

    beijos!! ;*

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber os mitos e verdades. Ótimo post :n


    Adorei seu blog. Lógico que não poderia deixar de segui-lo. Ficaria muito feliz se seguisse o meu também.

    http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Adooooooooooro seus posts, são muito eficientes pra tirar estas dúvidas dos mitos que a gente ouve!!!

    http://www.metalmake-up.blogspot.com

    ResponderExcluir