sexta-feira, setembro 09, 2011

Morena Tropicana.





  A pedido da Bruna Nascimento ( morena lindaaaaaaa ), vim trazer hoje algumas dicas de Makes para Negra, morena & mulata.
Antes de mais nada, quero dizer que a pele negra é uma pele como qualquer outra, não tem segredo, não mesmo! O que acontece, é que no mercado brasileiro não tem uma grande  variedade de cores de produtos para preparação da pele, mas isso acontece em todas as variações de cores. Então o que recomendo sempre é que se tome cuidado com as bases de fundo acinzentado, que pode dar essa nuance à pele negra, e  invista nas de fundo canela, que é o tom mais encontrado na pele da brasileira.
   Seguem algumas dicas babado:







  •  A pele dos rostos das negras quase sempre tem variação de tons: a pele ao redor da boca, abaixo dos olhos, e próximo a raiz dos cabelos é mais escura. Não tente uniformizar com uma cobertura grossa e pesada, apenas reduza essa indiferença de tons com uma cobertura leve e natural. Não tem problema ter essa diferença! Se você tiver esse problema de pigmentação (tiver áreas mais claras), um corretivo vermelho por baixo da base pode resolver o problema. Nada de testar a base no braço, antebraço, no pulso, na mão, mas sim no local que vai ser usada, ou seja, no ROSTO. ok?




  • O blush tem que ser mais potente para causar efeito, se ele for mais pagado vai sumir na pele. Vermelho, vinho, bordô são bons tons para essa cor de pele. Um bronze com brilho fica mais lindo se usado como iluminador. Ps: Não use o iluminador muito claro, pode ficar muito artificial, prefira os que são dourados.





  • Nos olhos? Use e Abuse dos tons metálicos, fica lindo esse contraste e além disso mostra muito Glaamour ! Gosto muito do dourado e cobre, mas os coloridos metálicos são otimoooos . Para marcar o côncavo ou os cílios use sombra preta, cinza escuro e marrom. Lembre-se que esses tons devem ser escuros e bicolores. Não é ideal usar sombra de uma cor só ou muito clara. Você pode, e deve ousar no make dos olhos. Não esqueça do lápis&rímel preto, certo? ( marcar os olhos é fundamental).




  • Lábios Lindos e Seqsy, aposte nos tons vibrantes (marrons, ameixa, dourado e vermelho) . Mas se por acaso você queira uniformizar a cor dos lábios, o ideal são batons ''cor de boca'', fica a critério o tom do lábio inferior ou superior. Ps: as cores claras aumentam, as escuras diminuem. Quer mais destaque para os lábios destaque com um Gloss (look femme fatale). AHASSOOOOOOO.



Pois é isso girls', espero que tenha ajudado vocês e tirem esse mito da cabeça de dizer que a pele negra não precisa de proteção. USE PROTETOR SOLAR. O resultado de exposição ao sol? Uma pele cheia de manchas e loooonge de ser macia. 





5 comentários:

  1. o bom da pele morena é que não tem muito segredo, é só acertar os tons que conbinam melhor!

    BjuBju
    www.deliciasdecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. aaaaaadoro a pele morena pena que ano sou uma hahaha


    amei o blog, to seguindo me segue tbm?

    http://noestilo-damoda.blogspot.com/

    te espero lá no meu cantinho ;)

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, é bem dificil achar tutoriais ou dicas de como maquiar a pele negra.
    Beijos :*

    gavetafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uauuuuuu que post fantásticooooo!!!

    Adorei, e realmente é tudo desculpa dos fabricantes de cosméticos que a pele morena tem diferença, a única diferença é a falta de produtos!!!

    Estou te seguindo querida, se puder dê uma passadinha no meu blog e siga tbm!!
    :D
    http://www.metalmake-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas viu Soh
    muito legal a idéia deste post!
    Beijinhos, Jeh Galvão
    http://horadamake.blogspot.com

    ResponderExcluir