quarta-feira, julho 20, 2011

Tatuagem, o que saber?

Pô, eu sempre tive um sonho de fazer uma tatuagem, mas.. nesses últimos meses essa vontade aumentou de uma vez só! Eu necessito fazer uma tatoo. Porque? : - Não sei, por que eu gosto oras.. precisa mais de algo?. Bom o pior é não é bem assim (ou é?), mas pra ficar mais informada do assunto, resolvi andar pesquisando um pouco sobre os prós e contras da tal 'tatuagem'.


A tatuagem é uma 'dermopigmentação' no caso, é um ato de pigmentar, de dar cor a pele! Esse desenho permanente é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas no mundo todo. Técnica usada através da pigmentação na introdução de agulhas no corpo e etc e etc (...) Bom, isso não vem muito ao caso, o que nos interessa mesmo é o do 'por que fazer ' e/ou 'por que não fazer'.


Preconceito no trabalho:
Nós jovens, sabemos que sofremos vários tipos de preconceito certo? Por experiência própria eu digo, e olhe que eu nem tenho nada de mais, apenas uma argola no nariz,um no tragus e ja tive um alargador.. e já sofro um certo preconceito imagina se tiver tatuagem? Historicamente, quem utilizava de tatuagens e outras coisas eram os marinheiros ou marginais! Não que isso seja levado ao pé da letra hoje em dia (claro que não) é muito comum você passar na rua e ver alguém de piercing ou tatuagem!! Super comum.

Essa regra do 'preconceito' é utilizado também por pessoas mais conservadoras. Realmente não vou negar, uma tatuagem as vezes pode custar um emprego pra você! Já na área de comunicação, moda e desing por um exemplo esse preconceito já é olhado de uma forma diferente, em alguns caso passa a ser valorizado pois tem o lado de criatividade e de estilo próprio. Claro que esse 'bloqueio' com a tatuagem vai ser normal. Porém nesse caso é só você saber ter cautela e mostrar que respeita a opinião do entrevistador ou da empresa. Falar sempre a verdade é algo a ser pensado! O candidato pode dizer que usa tatuagens sim, mas que considera algo pessoal e que por isso não fica as exibindo por ai. Certo?! (:


Cuidados com a tatuagem:
É, ta pensando que é fácil fazer uma tatoo? Que é só fazer e pronto e acabou se? Não não. Agora que começa todo o processo de tratamento! rsrsrrs. A tal da 'cicatrização e manutenção' da tatuagem. É lavar com sabão neutro ali, é passar creme de num sei o que alí, é hidratar a tatoo 4 vezes ao dia, é ficar longe de praia, piscina e etc por uns dias... é um montão de coisas que você tem que seguir certinho, para que sua tatoo sobreviva os primeiros meses!

Arrependimentos:
Gente por favor, se forem inventar de sair se tatuando por ai, pensem e pensem muito! Todo mundo sabe, nem era preciso repetir mas... gente tatoo é coisa séria, tudo bem que existem laiser e tal, mas não é a mesma coisa de ter a pele de volta ! Muitas das pessoas que se arrependem de ter feito uma tatoo, sempre tentam argumentar dizendo que o motivo foi o 'Emprego. Bom, na hora de fazer é bom pensar num local em que não possa atrapalhar nos seus planos futuros!  Outro arrependimento é sobre o desenho da tatoo. :- Ah, não ficou legal! : - Ah, era pra eu ter feito outro desenho! :- Ah isso, Ah aquilo! Gennnte, pensem 1 2 3 4 vezes antes de escolher a tatoo e o tatuador! Por que se não, é arrependimento na certa.


Bom se depois de ler tudo isso você ainda tem a vontade de fazer uma tatuagem como eu KKKKK faça! Escolha um local realmente livre, um desenho que realmente goste e que não vá se arrepender depois e escolher um tatuador conhecido, e que de preferencia já tenha tatuado algum conhecido!




Ai vai algumas inspirações pra vocês, inspirações DELICADAS rsrs ! :*


8 comentários:

  1. Ótimo post... eu sou viciada em tattoo... já quero fazer outra!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  2. oiiiiiiii...
    adorei a visita no meu blog...
    eu tb adorei o de vcs e já estou seguindo...
    amo tatuagens... quero fazer mais.. rsrs

    bjokassssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, tudo bem?!
    OLha que post legal, falando sobre tatuagens, adorei viu!
    Volta lá no meu blog sempre q quiser, adoro novas visitantes - Obrigada!!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. que bom que vocês gostaram e pode deixar que visitaremos SEMPRE !!!
    VALEU (:
    *:

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog, a postagem e já estou seguindo!
    Tenho tattoos, e ainda quero fazer mais.
    O problema de fazer uma, é que você vai querer fazer mais!
    hahaha
    Mas, pelo post, deu pra ver que você está bem consciente.
    É importante tudo isso mesmo.
    Estou seguindo!
    Beijo!
    http://tengavolantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aiiii eu também sou amante de tatuagens, tenho uma que são 03 estrelinhas na nuca, mas quero fazer outras! Só ainda não decidi quais! haha

    Beijoss.
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimo o post, flor... eu amo tattoos, eu tenho a minha e sou apaixonada por ela!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  8. Quero muito fazer uma, mas cade coragem?
    ótimo post

    ResponderExcluir