sábado, maio 28, 2011

Será ?


Colocar anticoncepcional no xampu faz o cabelo crescer mais rápido?
 Certamente você já deve ter escutado de alguém mais velho que colocar anticoncepcional no xampu faz com que o cabelo cresça mais rápido. Talvez, você até conheça alguém que já fez uso desse recurso para tentar conquistar madeixas mais longas. Não se engane! Essa tática é pura LENDA.
De acordo com Valcinir Bedin, médico especialista em cabelos, em entrevista à revista ELLE, “essa ideia é baseada na tese de que a progesterona dos anticoncepcionais bloquearia a ação da testosterona, o hormônio masculino que também está presente no organismo feminino e é responsável pela queda e pelo afinamento de cabelos. Mas isso não ocorre na prática porque a pílula não consegue ser absorvida pelo couro cabeludo”.

Portanto, se a sua ideia é ter cabelos longos e fortes, a solução está, na verdade, na alimentação. “O que pode ser feito para acelerar esse processo é fortificar os fios com algumas substâncias e minerais encontrados em alguns alimentos. Entre eles estão a biotina (presente no arroz integral, fígado bovino, leite).






Cortar as pontas faz o cabelo crescer mais rápido e forte?

Quando se comenta sobre a demora do crescimento do cabelo, não é raro ouvir a seguinte explicação: “para ele crescer mais rápido, tem que cortar as pontas”. Mas será mesmo que isso faz sentido? Segundo o dermatologista Márcio Rutowitsch, da UFRJ, em entrevista à revista NOVA, o verdadeiro truque para ter cabelos compridos o quanto antes é cortar menos. “Isso porque quem determina como eles vão crescer é o bulbo da fibra capilar”, que se localiza na raiz e não nas pontas.
Ou seja, “cortar os fios melhora o aspecto do cabelo, pois eles ficam livres das pontas duplas, mas não acelera o crescimento nem os deixa mais fortes”, diz a dermatologista Carla Albuquerque, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, em entrevista à WOMEN’S HEALTH. Por isso, se você busca madeixas mais longas, a solução é apará-las a cada seis meses. Mas fique ciente de que as pontas podem não se manter tão bonitas no final desse período e ele pode não crescer o comprimento desejado. Afinal, “a vida do fio dura entre dois e seis anos.




Como fazer o cabelo crescer com saúde?
Ficar atenta à alimentação é importantíssimo para os fios crescerem saudáveis e bonitos. Para isso, lembre-se de acrescentar sempre que possível os seguintes nutrientes ao seu prato: FERRO- Distribui oxigênio pelo corpo. Coma: gema, carne, fígado, folhas verdes. PROTEÍNAS-Matéria-prima pro cabelo. Coma: ovo, soja, carnes, peixes e laticínios. VITAMINAS- São essenciais para tudo. Coma: fígado, amendoim, frutas cítricas, queijos… ZINCO- sua falta causa queda de cabelo. Coma: leite, derivados e farelo de trigo. Os maiores vilões dos fios. Cigarro: diminui o fluxo de nutrientes, deixando o cabelo sem vida -Estresse: aumenta o risco de queda dos fios-  Menopausa: torna o fio mais fino e quebradiço - Remédios: anfetaminas, pílula, antidepressivos e outros tendem a causar queda.


Pois é isso pessoas, parem de ficar imaginando balelas kkkk, se alimentem bem e vcs veram o resultado incrivel. No proximo post mostro mais balelas pra vcs .

:*



2 comentários:

  1. Muito legal, quantos mitos..., essa do anti-concepcional foi hilário, cada coisa que as pessoas inventam.


    Bjos,

    Mony
    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meu deus, sério que tem gente que pensa que colocar anticoncepcional no shampoo faz o cabelo crescer? Eu nunca tinha ouvido falar disso na minha vida e não acredito que tem gente que já fez isso. hahahahahha! Bicho, absurdamente impensável, pra mim claro. hahahah!!

    Beijos!
    catwalkin.blogspot.com
    keepitvicious.blogspot.com

    ResponderExcluir