sábado, maio 14, 2011

Cupcake sua delicia!

Cupcake está praticamente tomando lugar do bolo tradicional, e ainda, das lembrancinhas de aniversario, do chá da noiva, chá de bebê, e ainda dos eventos empresariais no coffee break.
Sim, ele mudou de nome porque ele era conhecido como Fairy Cakes (bolo das fadas), um bolinho de massa de baunilha com cobertura de fondant, muito tradicional no famoso "chá das 5".Nos EUA ele recebeu o nome de Cupcake = bolo de xícara. , porque era feito em xicaras, e também a medida era feita em xicaras, era um bolo feito pelas donas de casas, e era comum dar de presentes para a vizinhança.
Ele só se tornou famoso no resto do mundo com o seriado "Sexy and the city" em 2002, que mencionou o Cupcake do Magnólia (Magnolia Bakey)*, onde em um episódio Carrie vai até a Magnolia Bakery e diz que está comendo o melhor cupcake da cidade. A Magnolia Bakery ficou tão famosa que passou a fazer parte do roteiro Sex and the City, com inúmeros turistas parando na confeitaria durante todo o dia.




 
own, mtu fofo *-*'



O grande diferencial é que são feitos em forminhas de vários tamanhos com uma cobertura de varios sabores e com a sua criatividade para decorar, porém a massa tem a sua receita original, não pode ser feito de pão de ló, por exemplo, porque vai perder a sua origem e não vai ser mais um copcake.
O cupcake Americano é uma massa seca com uma cobertura extremamente doce, o que não condiz com o paladar Brasileiro, que foi modificado com recheios de variados sabores, e uma cobertura menos doce, e bem variada, podendo usar com Pasta Americana, Chantily, cremes, e até mesmo o brigadeiro.



Em pouco tempo o cupcake acabou tornando-se uma tradição e muitas pessoas fazem cupcakes em casa.




A questão é que Copcake está na moda, esta moda já pegou e está muito longe de ser passageiro, vai pegar, já pegou e está disputadíssimo com os bolos de aniversários convencionais.

 DELICIOSO, MODERNO E PRÁTICO- ME DIZ SE TEM COISA MELHOR ?'


Um comentário:

  1. Puts, deu MUITA vontade de comer agora. Não faz isso com a gente!! hahahahahaha!!

    Beijos!
    catwalkin.blogspot.com
    keepitvicious.blogspot.com

    ResponderExcluir