domingo, fevereiro 06, 2011

O make certo para o seu bronzeado.


" O verão chegou garotas! Ou seja, é a hora de trocar alguns produtos da necessaire por outros que acompanhem o seu bronze ( saudável por que você já sabe que não vale praia sem protetor solar!). Afinal, quem quer apagar a cor de saúde com um pó mais claro que o tom do bronzeado? "


  • PELE
" É legal investir numa base um ou dois tons acima da sua pele nesta época do ano", ensina o maquiador Max Weber. O efeito luminoso está em alta, por isso prefira a versão líquida para ficar com a textura do verão. Dica: misture a sua base do dia a dia a uma base um pouco mais escura. Separe uma quantidade igual de cada uma, misture num potinho e aplique no rosto com um pincel. Caso não fique no tom ideal, vá acrescentando um pouco de base mais clara ou escura. Vale lançar mão de um pó bronzeador, que deve ser aplicado com um pincel grosso nas maçãs do rosto, no meio do nariz, no queixo e na testa. O produto em pó fincoona melhor que o cremoso, pois a aplicação é mais fácil, e o efeito, mais natural.

  • BOCA
Invista nos tons de rosa, cereja e coral, que vão realçar ainda mais o bronzeado. O efeito molhado do gloss também tem tudo a ver com o make fresh de verão. Mas, se você prefere o batom, a cor nude e os tons de rosa-pálido são tendência e curingas na necessaire, combinam com todos os tons de pele. Além disso, essas cores contrastam com a pele bronzeada e dão um efeito lindo!

  • BLUSH
O sol já vai deixá-la corada, mas você pode recorrer a um bom blush para realçar a "cara de saúde". Os alaranjados e os tons de pêssego são cores ótimas para as morenas. As branquinhas podem se divertir com a cartela de rosas e até misturar duas cores para conseguir um tom exclusivo. A maquiadora Simone Barcelos ensina um truque ótimo: aplique o blush um pouco abaixo das maçãs do rosto, no alto da testa e no queixo, pois esses lugares são os primeiros a bronzear, então o efeito fica bem natural. Lembre-se de que os blushes cremosos aderem melhor a pele, portanto dura mais, além de terem o acabamento mais adequado para o verão. Se você tem pele oleosa, a versão em pó é a opção mais confiável.

  • OLHOS
Pode parecer batido, mas a sombra dourada é a melhor pedida para os dias de calor. " Para renovar o dourado, faça um traço fino só na parte inferior do olho, bem rente aos cílios ", sugere a maquiadora Vanessa Rozan. E, para entrar no clima colorido da estação siga atendência das cores fortes, como azul, verde e pink, e abuse de delineadores e sombras nesses tons. Vale até misturar várias cores.


Agora é só aproveitar ainda o restinho do verão, sempre lembrando de usar o - protetor solar - que é o mais importante no verão! cuidado nunca é muito, e para a nossa beleza e bem estar é melhor ainda. Depois disso é só se jogar no make verão.

Um comentário:

  1. É verdade, tem um make para cada tipo de pele. Acho horrível quando uma mulher morena demais exagera no blush ou quando a pessoa não sabe usar batom vermelho. É o uó. hahahaha!

    Beijosmil!
    www.catwalkin.blogspot.com

    ResponderExcluir