sábado, maio 28, 2011

Será ?


Colocar anticoncepcional no xampu faz o cabelo crescer mais rápido?
 Certamente você já deve ter escutado de alguém mais velho que colocar anticoncepcional no xampu faz com que o cabelo cresça mais rápido. Talvez, você até conheça alguém que já fez uso desse recurso para tentar conquistar madeixas mais longas. Não se engane! Essa tática é pura LENDA.
De acordo com Valcinir Bedin, médico especialista em cabelos, em entrevista à revista ELLE, “essa ideia é baseada na tese de que a progesterona dos anticoncepcionais bloquearia a ação da testosterona, o hormônio masculino que também está presente no organismo feminino e é responsável pela queda e pelo afinamento de cabelos. Mas isso não ocorre na prática porque a pílula não consegue ser absorvida pelo couro cabeludo”.

Portanto, se a sua ideia é ter cabelos longos e fortes, a solução está, na verdade, na alimentação. “O que pode ser feito para acelerar esse processo é fortificar os fios com algumas substâncias e minerais encontrados em alguns alimentos. Entre eles estão a biotina (presente no arroz integral, fígado bovino, leite).






Cortar as pontas faz o cabelo crescer mais rápido e forte?

Quando se comenta sobre a demora do crescimento do cabelo, não é raro ouvir a seguinte explicação: “para ele crescer mais rápido, tem que cortar as pontas”. Mas será mesmo que isso faz sentido? Segundo o dermatologista Márcio Rutowitsch, da UFRJ, em entrevista à revista NOVA, o verdadeiro truque para ter cabelos compridos o quanto antes é cortar menos. “Isso porque quem determina como eles vão crescer é o bulbo da fibra capilar”, que se localiza na raiz e não nas pontas.
Ou seja, “cortar os fios melhora o aspecto do cabelo, pois eles ficam livres das pontas duplas, mas não acelera o crescimento nem os deixa mais fortes”, diz a dermatologista Carla Albuquerque, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, em entrevista à WOMEN’S HEALTH. Por isso, se você busca madeixas mais longas, a solução é apará-las a cada seis meses. Mas fique ciente de que as pontas podem não se manter tão bonitas no final desse período e ele pode não crescer o comprimento desejado. Afinal, “a vida do fio dura entre dois e seis anos.




Como fazer o cabelo crescer com saúde?
Ficar atenta à alimentação é importantíssimo para os fios crescerem saudáveis e bonitos. Para isso, lembre-se de acrescentar sempre que possível os seguintes nutrientes ao seu prato: FERRO- Distribui oxigênio pelo corpo. Coma: gema, carne, fígado, folhas verdes. PROTEÍNAS-Matéria-prima pro cabelo. Coma: ovo, soja, carnes, peixes e laticínios. VITAMINAS- São essenciais para tudo. Coma: fígado, amendoim, frutas cítricas, queijos… ZINCO- sua falta causa queda de cabelo. Coma: leite, derivados e farelo de trigo. Os maiores vilões dos fios. Cigarro: diminui o fluxo de nutrientes, deixando o cabelo sem vida -Estresse: aumenta o risco de queda dos fios-  Menopausa: torna o fio mais fino e quebradiço - Remédios: anfetaminas, pílula, antidepressivos e outros tendem a causar queda.


Pois é isso pessoas, parem de ficar imaginando balelas kkkk, se alimentem bem e vcs veram o resultado incrivel. No proximo post mostro mais balelas pra vcs .

:*



sexta-feira, maio 27, 2011

Pense [sempreee] Positivo.


 ''Se não for hoje , um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam , a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo.''

Bjs, SORAIA SILVA ;)

Pincel de Maquiagem: Para que serve?

"Não sei vocês, mais eu falo por mim... sempre achei difícil entender no meio de um monte de pinceis qual a função de cada. Um grande, outro pequeno, um mais grosso, outra mais fino, um colorido, um redondo e outro inclinado (...) milhares de opções de pinceis na hora de fazer o Make! Mas, eae? vocês sabem realmente para que de todos os pinceis?"

  • Para passar base
Como é: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.


Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.


  • Para passar corretivo
Como é: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.



Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.




  • Para passar pó
Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.



Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.


  • Para passar blush
Como é: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).



Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.




  • Para os OLHOS: passar a primeira camada de sombra
Como é: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.



Como usar: como fiz o produto mas não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.


  • Para esfumar a sombra
Como é: com cerdas fofinhas e formato oval.


Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.

  • Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios
Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).


Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.



  • Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso
Como é: tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.



Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.



  • Para BOCA: pintar os lábios
Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.



Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.


IMPORTANTE:

  • Como limpar seus pincéis
Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os 

(Espero que tenham gostado da Matéria. Beijos MYRELLA VAS)
fonte:  Capricho

quinta-feira, maio 26, 2011

Compras da semana

Olá meninas, faz muito tempo em que eu não dou uma passadinha aqui. Hoje em estou passando rapidinho pra mostrar pra vocês a minha comprinha da semana *--* um kit da Wet n Wild lindo que eu amei! super fofo, o trio de sombra que vem nele é lindo, cores lindas.  Depois quando tiver mais tempo passo aqui pra trazer um swatch pra vocês!

No kit vem: Pó bronzeador, Máscara para cílios e um trio de sombra degradê marrom.

Beijos, volto logo
Myrella Vasconcelos.

sexta-feira, maio 20, 2011

Brincando de Desenhar.

Olá meninas, sei que ando meio sumida, mas fazer Direito é bem complicadoo ..hushaushaus

Voltando, eu sou aquela que ADOOORA brincar com as unhas... principalmente se o assuntou for desenhos


Lindas, não se assustem... esse desenhoo é muito simpless...e quem nunca fez esse laço qdo pequena? (eu vivia fazendo isso )... o único probleminha é que a ponta do pincel é mais flexível que a ponta de um lápis ( claroo). Paciência é ponto!!! Por isso que eu sempre digoo: " isso é meu anti estresse"




Esse é o desenho que mais amoo .... ele é muito fofo, e o melhorr, é fácil de fazer...é só colorir as unhas encher de bolinhas brancas e pra finalizar: uma cerejinha no final ( do bolo) kkkkkk ... Por isso que eu acho que a arte de desenhar em  unhas não passa de brincadeira, qdo crianças, desenhar era a coisa mais fácil do mundo, e agora? mudou? ... claro que não!!! só precisamos de um pouco mais tempo pra brincaarr e se divertir... ...

Bom, hoje senti vontade de demostra um pouquinho da minha brincadeira, do meu robe, minhas amigas chamam isso de  DOM, será? .... kkkkkkkkk
Beijos nos corações !!!!